Impacto da pandemia no trabalho docente no ensino superior
Palavras-chave:
Ensino Superior, Trabalho Docente, Sars-Cov-2
Resumo
Considerando as mudanças ocorridas em toda a sociedade em decorrência da pandemia SARS-Cov-2 (Covid-19), a escolha deste tema ocorreu devido à relevância de fatores que acontecem durante a rotina do profissional docente que está sempre em busca de soluções e melhorias para mediar o conhecimento. O objetivo deste estudo é conhecer a percepção de professores no ensino superior sobre a nova rotina docente em decorrência do SARS-Cov-2 (Covid-19). Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de campo, com análise de conteúdo. Para coleta de dados foi aplicado questionário aos professores da Faculdade Guilherme Guimbala - FGG, tendo 36 participantes. Como resultado, constatou-se a falta de domínio dos profissionais docentes quando se trata do uso tecnológico para o ensino, mesmo com suporte básico ofertado pela instituição. Nota-se que é inexistente o apoio psicológico para com os docentes, o que é salientado pelos participantes. A demanda de trabalho foi elevada para dar conta das aulas remotas com o intuito de amenizar os prejuízos decorrentes desta nova forma de ensino.
Publicado
15-01-2021
Como Citar
Budal Schmidt, J., Lopes, F. M., & Pereira, S. L. (2021). Impacto da pandemia no trabalho docente no ensino superior. Monumenta - Revista De Estudos Interdisciplinares, 1(2), 191-213. Recuperado de https://monumenta.emnuvens.com.br/monumenta/article/view/44
Seção
Artigos
Copyright (c) 2021 Monumenta - Revista de Estudos Interdisciplinares
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.