Supervised internship in Physical Education
report of experience with Youth and Adult Education
Abstract
Os estudos que analisam em profundidade a prática da Educação Física na Educação de Jovens e Adultos são escassos e incipientes. Contudo, estes convergem em indicar que a Educação Física vem sendo considerada nestes espaços de modo bastante irregular, com caráter recreativo e ausente de reflexão teórica. Neste sentido, neste artigo buscamos relatar a experiência vivenciada como docente (estagiária) nesta modalidade de ensino. Para isto, analisamos as aulas ministradas e assim pudemos levantar algumas dificuldades, por exemplo: evasão, dificuldade de se encaixar em determinados grupos, inconformidade nas escolhas dos conteúdos para as diferentes faixas etárias, incompatibilidade de associação com a realidade cotidiana dos alunos, dificuldade nas relações entre aluno e professor, entre outras. Desta forma, concluímos que os estagiários e professores de Educação Física devem buscar atividades que comtemplem os conteúdos previstos na proposta curricular, mas também propor atividades que abranjam as diferenças existentes e possibilitem ao educando a construção do seu conhecimento, levando em consideração a sua realidade para que as aulas se tornem mais significativas.
Published
15-07-2021
How to Cite
Raspini, S., & Sabbag, S. (2021). Supervised internship in Physical Education: report of experience with Youth and Adult Education. Monumenta - Journal of Interdisciplinary Studies, 2(3), 123-141. Retrieved from https://monumenta.emnuvens.com.br/monumenta/article/view/48
Section
Artigos
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